O que o Seguro cobre?

Quero contratar meu Seguro Agora!

Dá-se o nome de seguro a todo contrato pelo qual uma das partes, segurador, se obriga a indenizar a outra, segurado, em caso da ocorrência de determinado sinistro, em troca do recebimento de um prêmio de seguro.

Proteger nossas famílias, casas e bens é uma alta prioridade para todos nós. Desemprego, doenças, acidentes e mesmo a morte são riscos com que todos se deparam, mas as redes de segurança do Estado não provêm proteção ou sustento para nossas famílias na forma e nas quantidades que desejaríamos.

O seguro desempenha um papel vital ao permitir que as pessoas se protejam contra tais riscos ou ao propiciar via planos de previdência uma renda adicional para você e sua família na fase da aposentadoria.

ACONTECEU UM SINISTRO! E AGORA?

Como se sabe, a maioria dos segurados não lê atentamente o contrato de seguro nem pede maiores esclarecimentos aos corretores que os venderam. Assim, não surpreende que muitos não saibam como proceder quando ocorre um sinistro.

Tomemos o caso de seguros patrimoniais (residencial, condominial e empresarial). Após um sinistro, o primeiro passo é entrar em contato com o corretor de seguros ou com a seguradora, relatar a perda e procurar descobrir o seguinte:

  • Se o dano é coberto pela apólice
  • Qual o tempo para registrar a reclamação
  • Se o dano excede a franquia (se houver)
  • Se o segurado precisa informar à seguradora estimativas de reparo ou substituição dos bens afetados
  • Quanto tempo levará para processar a reclamação e receber a indenização

Pode ser necessário que o segurado arque com gastos urgentes para evitar o sinistro, minorar o dano ou salvar os bens segurados. Desde que comprovada a necessidade dessas despesas e sua proporcionalidade em relação ao sinistro, elas estão cobertas pelo seguro.

Tipos de Seguros

Empresarial

Aeronáutico
Automóvel frota
Crédito
Garantia
Marítimo
Multirrisco condomínio
Multirrisco empresa
Previdência empresarial
RC empresarial
Resseguro
Riscos Ambientais
Riscos de Engenharia
Rural
Saúde empresarial
Transporte
Vida empresarial

Fonte: https://www.tudosobreseguros.org.br/